Presidente discute melhorias em Paripueira com juízes designados

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Otávio Leão Praxedes, reuniu-se, nesta quarta-feira (2), com os juízes Eliana Augusta Acioly, Eric Baracho e Lígia Seabra, designados pela Corregedoria-Geral de Justiça para atuar na Comarca de Paripueira. Os magistrados levaram sugestões para o melhoramento da prestação jurisdicional na unidade.

O desembargador Otávio Praxedes destacou os esforços feitos pela presidência do TJ/AL para solucionar as demandas das unidades judiciárias de Alagoas, já tendo iniciado os primeiros reparos na parte física do Fórum.

Com o objetivo de auxiliar no andamento dos processos, os juízes fizeram uma divisão interna de trabalho. Entre as sugestões apresentadas, está a disponibilização de dois assessores, capacitação dos servidores, expansão estrutural da Comarca e mutirão de conciliação e termos circunstanciados, referentes a crimes de menor potencial ofensivo.

Para o magistrado Eric Baracho, essas providências darão uma resposta célere e efetiva para as necessidades da Comarca. “Com relação às medidas de curto prazo que nós podemos adotar, eu acredito que os três magistrados estejam bem alinhados com relação a elas. Pelo menos em princípio, essa divisão de trabalho entre os três e a realização de mutirões é capaz de dar uma resposta imediata de redução do acervo e solução dos conflitos”, enfatizou.

De acordo com a juíza Eliana Augusta Acioly, a intenção é unir esforços em busca de solucionar os problemas da Comarca e realizar um atendimento eficiente à população. “O objetivo é criar uma força-tarefa para gerar uma melhor prestação jurisdicional, seja da parte do juiz ou na parte estrutural e física, dando um conforto maior para o jurisdicionado”.

Também estiveram presentes na reunião o juiz auxiliar da presidência Carlos Cavalcanti; os juízes Maria Valéria Lins e Orlando Rocha Filho; o diretor-geral Alexandre Sodré; o diretor de engenharia Jorge de Lira; o diretor administrativo Leandro Fontes; o coordenador de manutenção Ronaldo Brandão; e o chefe da assessoria militar, coronel Elias Silva de Oliveira.

Ascom – 03/05/2018