Palmeiras vence o San Lorenzo e fica em primeiro lugar geral na Liberta

Na vantagem! Foi assim que o Palmeiras terminou a fase de grupos da Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, a equipe derrotou o San Lorenzo, da Argentina, por 1 a 0, e ficou em primeiro lugar geral da fase, o que possibilitará decidir em casa os jogos a partir do mata-mata – exceto na final, que será disputada em jogo único. Gustavo Scarpa foi o autor do gol brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras terminou a fase de grupos da Libertadores – no F – na liderança, com 15 pontos. O San Lorenzo, por sua vez, ficou em segundo, com dez pontos. Ambos se classificaram, mas os jogos das oitavas da competição ainda não estão definidos. Pelo Campeonato Brasileiro, os comandados de Felipão voltam a campo domingo, contra o Atlético-MG, fora.

RECLAMAÇÃO NO INÍCIOO jogo entre brasileiros e argentinos começou movimentado. E com reclamação do Palmeiras – com razão – aos seis minutos, quando Zé Rafael mandou para a área e a bola bateu na mão de Gonzalo Rodríguez, mas o árbitro Gery Vargas, da Bolívia, mandou seguir afirmando não ter tido irregularidade. O San Lorenzo chegou a responder dois minutos atrás, com Herrera mandando forte para o gol e Weverton espalmando para fora.

POUCA EMOÇÃODepois dos minutos iniciais da partida, a qualidade das jogadas foi desaparecendo e, consequentemente, o jogo foi perdendo em emoção. As participações de ambas as equipes ficavam restritas ao meio de campo, deixando o encontro truncado, com pouco uso das laterais. Antes do intervalo, quem ainda levou certo perigo foi o San Lorenzo, quando Reniero recuperou e saiu cara a cara, mas adiantou demais e o goleiro do Palmeiras se recuperou.

CORRERIA ATÉ O GOLNo segundo tempo, na correria para vencer e garantir o primeiro lugar geral da fase de grupos da competição, o Palmeiras tentou, tentou, até conseguir abrir o marcador. A tentativa inicial foi aos 11 minutos, quando Dudu achou Zé Rafael, que mandou para a área e Moisés chegou batendo, mas o goleiro Monetti apareceu bem para evitar o gol. O arqueiro aos 23 fez mais uma grande defesa, mas no lance seguinte não evitou que Gustavo Scarpa, em chute de fora, colocasse o 1 a 0 no placar.

VITÓRIA GARANTIDAO San Lorenzo até ameaçou na busca do empate, com uma tentativa aos 34 minutos, mas Felipe Melo apareceu em boa hora e salvou em cima da linha o Palmeiras de sofrer o gol. Pouco após uma pequena confusão entre jogadores das duas equipes foi rapidamente controlada pela arbitragem. Vitória confirmada por 1 a 0 e de forma merecida para o Verdão, que repete a boa campanha e tem total condição de chegar longe na Libertadores.

09/05/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *