Neymar é suspenso por três jogos por agressão e já acumula seis partidas de gancho

A Comissão Disciplinar da Federação Francesa decidiu suspender Neymar por três jogos pela agressão a um torcedor após a final da Copa da França contra o Rennes em 27 de abril.

Na ocasião ele deu um soco em um torcedor que o provocou na arquibancada durante a cerimônia de entrega de medalhas. Neymar chegou a assumir que errou ao agredir o torcedor, mas disse que “não tem sangue de barata”. O PSG havia perdido a decisão nos pênaltis após um empate de 2 a 2.

A suspensão passa a valer apenas no dia 13 de maio, então o brasileiro ainda poderá jogar neste sábado contra o Angers, às 12h, com transmissão ao vivo no DAZN. Neymar irá desfalcar o PSG nos dois últimos jogos da temporada contra Dijon e Reims e depois no primeiro jogo da próxima temporada, a Supercopa da França contra o Rennes em 3 de agosto, na China, revela o Terra.

Essa já é a segunda suspensão que Neymar soma neste fim de temporada. Ele também foi punido pela UEFA por ter ofendido a arbitragem do jogo entre PSG e Manchester United em uma publicação no Instagram. O atacante irá perder os primeiros três jogos da próxima Champions League.

10/05/2019